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 TERMOS E CONDIÇÕES GERAIS

DaniDarx, s.r.o., ID No.: 24209139, com sede social em Sokolovská 971/193, Libeň, 190 00 Praga 9, inscrita no Registo Comercial mantido pelo Tribunal Municipal de Praga, ficheiro n.º C 188831, representada por Ruslan Skopal, Diretor-Geral, para a venda de bens através da loja eletrónica localizada em https://www.nedeto.pt/

Informações que não deve ignorar:

➔    Pode escolher o seu método de pagamento e a opção de entrega durante o processo de encomenda.

➔    Ao premir o botão "Comprar", celebra connosco um contrato de compra e venda dos produtos em questão e obriga-se a pagar-nos o preço de compra.

➔    O cliente consumidor tem o direito de rescindir o contrato de compra e venda sem indicação dos motivos no prazo de 120 dias.

➔    A proteção dos dados pessoais dos nossos clientes é muito importante para nós. As informações sobre os dados pessoais que processamos, porquê e como, podem ser encontradas na nossa política de processamento de dados pessoais.

 

1.         QUEM SOMOS?

DaniDarx, s.r.o.

Sede social: Sokolovská 971/193, Libeň, 190 00 Praha 9

ID: 24209139

DIC: CZ24209139

inscrita no Registo Comercial, mantido no Tribunal Municipal de Praga, Secção C, Inscrição 188831, representada por Ruslan Skopal, Diretor-Geral (a seguir designada por "Vendedor" ou "nós")

Correio eletrónico: info@nedeto.pt

2.         RECLAMAÇÕES E DEVOLUÇÕES

Endereço para reclamações ou devoluções:

Packeta International - Correos Express 906 706 15 C/ Banús s/n, nave 5 CIM VALLES 08130 Santa Perpetua de Mogoda BARCELONA (ESPANHA)

3.         QUAL É O ÂMBITO DE VALIDADE E DE APLICABILIDADE DAS CONDIÇÕES GERAIS?

3.1.         Escolha da lei. As presentes Condições Gerais de Venda (doravante designadas por "CGV") do Vendedor regulam, em conformidade com o artigo 1751.º, n.º 1, da Lei n.º 89/2012 Coll., o Código Civil (doravante designado por "Código Civil"), os direitos e obrigações mútuos das partes decorrentes ou baseados num contrato de compra (doravante designado por "Contrato de Compra") celebrado entre nós e os consumidores ou empresários (doravante designados por "Cliente" ou "você") através da nossa loja online em www.nedeto.pt.

3.2.         Elemento internacional. Na eventualidade da existência de um elemento internacional, concordamos que a relação jurídica entre nós será regida pela lei da República Checa, em particular o Código Civil. No entanto, ao fazer esta escolha de lei em conformidade com o artigo 3.º do Regulamento (CE) n.º 593/2008 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 17 de junho de 2008, sobre a lei aplicável às obrigações contratuais ("Roma I"), o cliente não será privado da proteção conferida pelas disposições da lei do país da sua residência habitual, nos termos do n.º 2 do artigo 6.

3.3.         Loja eletrónica. A loja online é operada por nós no sítio Web localizado em www.nedeto.pt (a seguir designado por "loja eletrónica").

3.4.         Quem é considerado consumidor. É considerada consumidora qualquer pessoa singular que, fora do âmbito da sua atividade comercial ou do exercício independente da sua profissão, celebre um contrato de compra connosco ou negoceie legalmente com o Vendedor (doravante designado por "consumidor").

3.5.         Quem é considerado empresário? Um empresário é qualquer pessoa singular ou colectiva (por exemplo, uma empresa, cooperativa, instituto) que exerce uma atividade lucrativa de forma independente, por conta própria e sob a sua responsabilidade, com base numa licença comercial ou de outra forma, com a intenção de exercer essa atividade de forma regular com vista à obtenção de lucro (doravante designada por "atividade empresarial"). Esta pessoa celebra um contrato de compra com o Vendedor ou negoceia legalmente com o Vendedor no âmbito da sua atividade empresarial (doravante designado por "empresário"). Seguimos o princípio de que as disposições das presentes CGV aplicáveis aos empresários se aplicam ao cliente que fornece o seu número de IVA e, se for caso disso, o seu número de identificação fiscal.

3.6.         Conhecimento e aceitação das CGV. Ao submeter a sua encomenda através do botão de conclusão da encomenda, o utilizador confirma que leu as CGV, incluindo as informações divulgadas aos clientes antes de celebrar um contrato de compra ao abrigo destas CGV, e que concorda expressamente com as mesmas na sua versão válida e efectiva no momento dessa confirmação.

4.         O QUE É QUE TEMOS DE DIZER A TODOS OS CLIENTES POR LEI ANTES DE CELEBRAR UM CONTRATO?

4.1.         Autorizações e autoridades de controlo do Vendedor. O Vendedor está autorizado a vender mercadorias com base numa licença comercial. O controlo comercial é efectuado, no âmbito das suas competências, pela autoridade comercial competente. A CNPD - Comissão Nacional de Proteção de Dados - supervisiona a proteção dos dados pessoais. A proteção dos consumidores é supervisionada pela Direção-Geral da Concorrência, do Consumo e da Repressão das Fraudes.

4.2.         Carácter ilustrativo das fotografias dos produtos. Todas as fotografias e apresentações de mercadorias na loja virtual têm um carácter meramente ilustrativo.

4.3.         Mercadoria, preço, custo. Os produtos oferecidos por nós na loja eletrónica e uma descrição das suas principais características estão disponíveis para os respectivos produtos. Os preços dos produtos incluem o IVA e os encargos legais. O montante das despesas de envio e o preço de um tipo especial de embalagem não estão incluídos. Não cobramos quaisquer custos adicionais de telecomunicações (por exemplo, se nos ligar para o nosso número de telefone, pagará apenas a sua tarifa normal de chamada telefónica).

4.4.         Opções de pagamento e de transporte. As condições específicas relativas aos métodos de pagamento e às opções de transporte são descritas mais pormenorizadamente durante a própria encomenda e também nas secções 8. e 10. das presentes CGV. A mercadoria ser-lhe-á entregue através da transportadora que escolher entre as opções oferecidas por nós ou pode escolher a recolha pessoal entre as opções oferecidas.

4.5.         Vinculação da encomenda. Ao submeter uma encomenda premindo o botão para concluir a encomenda na nossa loja online, o cliente cria uma encomenda vinculativa, que o obriga a pagar. O cliente tem a possibilidade de rever e corrigir ou alterar a sua encomenda antes de a submeter, tal como descrito mais detalhadamente na secção 7 das presentes CGV.

4.6.         Direitos do cliente em caso de defeito de fabrico. Os direitos do cliente em caso de cumprimento defeituoso ou de garantia e as condições para os exercer estão descritos na secção 12 das presentes CGV ou no nosso procedimento de reclamação.

5.         O QUE É NECESSÁRIO DIZER AOS CONSUMIDORES ANTES DE CELEBRAREM UM CONTRATO DE COMPRA E VENDA?

5.1.         Direito de retratação do contrato de compra e venda. O cliente consumidor tem o direito de rescindir o contrato de compra e venda sem indicar os motivos (salvo indicação em contrário) no prazo de 120 dias, que começa o mais tardar:

              5.1.1.         para um contrato de venda, a partir da data de receção dos bens; ou

             5.1.2.         no caso de um contrato de venda com entrega em várias prestações, a partir da data de aceitação da última entrega de bens; ou

             5.1.3.         no caso de um contrato de venda sujeito a entregas repetidas e regulares de bens, a partir da data de aceitação da primeira entrega de bens;

o consumidor tem o direito de rescindir o contrato de compra e venda mesmo antes do prazo especificado nos artigos 5.1.1. a 5.1.3. notificando-nos da sua intenção de rescindir o contrato de compra e venda, preenchendo e enviando o formulário de rescisão (de preferência juntamente com os bens devolvidos) ou enviando-o para o nosso endereço eletrónico info@nedeto.pt.

5.2.         Quando não é possível rescindir o contrato de compra e venda. O cliente não tem o direito de rescindir os seguintes contratos:

             5.2.1.         a entrega de bens que tenham sido adaptados ou criados a pedido do cliente ou para a pessoa do cliente;

           5.2.2.         para a entrega de bens, cujo preço depende de flutuações nos mercados financeiros fora do nosso controlo, que podem ocorrer durante o período de levantamento;

           5.2.3.         na entrega de mercadorias perecíveis e de mercadorias que tenham sido irreversivelmente misturadas com outras mercadorias após a entrega;

           5.2.4.         a entrega de bens em embalagens seladas que o cliente tenha retirado da embalagem e não possa devolver por razões de higiene, o que também se aplica a gravações de som ou de vídeo e a programas informáticos se o cliente tiver danificado a sua embalagem original;

           5.2.5.         no transporte, numa data específica ou durante um período de tempo específico;

           5.2.6.         sobre o fornecimento de conteúdos digitais, exceto se estes tiverem sido entregues num suporte material e tiverem sido entregues com o consentimento expresso do utilizador antes do termo do prazo de resolução.

5.3.         Obrigação do consumidor em caso de rescisão do contrato de compra e venda. Se o consumidor rescindir o contrato de compra e venda, é obrigado a devolver-nos os bens adquiridos com base no contrato de compra e venda que rescindiu no prazo de 14 dias a contar do momento da rescisão do contrato de compra e venda. O cliente é obrigado a enviar ou devolver a mercadoria completa, ou seja, incluindo todos os acessórios fornecidos, toda a documentação, limpa, não danificada, não lavada e, se possível, incluindo a embalagem original, no estado e valor em que foi recebida. Tenha em atenção que, se cortar as etiquetas e os rótulos apostos nos artigos, o valor dos artigos pode ser reduzido.

5.4.         Devoluções. Pode enviar a mercadoria para Packeta International - Correos Express 906 706 15 C/ Banús s/n, nave 5 CIM VALLES 08130 Santa Perpetua de Mogoda BARCELONA (ESPANHA). No caso de decidir utilizar este método de devolução da mercadoria ao rescindir o contrato de compra e venda, o custo da devolução será suportado pelo próprio cliente.

5.5.         Diminuição do valor dos bens. Em caso de rescisão do contrato de compra e venda, o comprador é responsável por qualquer diminuição do valor da mercadoria devolvida ou da mercadoria devolvida que tenha ocorrido em resultado do manuseamento da mercadoria de uma forma que não a necessária para se familiarizar com a natureza e as características da mercadoria. Se nos forem devolvidos bens danificados ou incompletos, compensaremos o nosso pedido de indemnização com o preço de compra que o comprador reclama. Avaliaremos sempre o caso concreto para determinar a extensão dos danos, a deterioração dos bens e determinar o valor reduzido correspondente. Informá-lo-emos destes passos através do endereço de correio eletrónico fornecido ou por telefone.

5.6.         Reembolso do preço de compra. Em caso de rescisão do contrato de compra dentro do período de rescisão, somos obrigados a reembolsar o cliente de todo o dinheiro, incluindo o custo de envio da mercadoria, no montante correspondente ao tipo de envio mais barato oferecido por nós, para a conta bancária indicada pelo cliente, o mais tardar 14 dias após a rescisão do contrato de compra. Note-se que só temos o direito de reembolsar o dinheiro do cliente quando recebermos a mercadoria devolvida.

5.7.         Reclamações. Tratamos extrajudicialmente as reclamações dos clientes através do correio eletrónico info@nedeto.pt

5.8.         Resolução extrajudicial de litígios. Para a resolução extrajudicial de litígios do Cliente emergentes do Contrato de Compra e Venda, o Cliente poderá contactar o CNIACC - Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo, sito na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa - Campus de Campolide Braga, 4700030 Portugal (http://www.cniacc.pt/). A plataforma de resolução de litígios em linha localizada em http://ec.europa.eu/consumers/odr pode ser utilizada para resolver litígios entre o Vendedor e o Cliente no âmbito do Contrato de Compra e Venda.

5.9.         A CNPD - Comissão Nacional de Proteção de Dados, com sede social na Av. D. Carlos I, 134, 1º 1200-65 Lisboa, endereço de internet: é o ponto de contacto nos termos do Regulamento (UE) n.º 524/2013, relativo à resolução de litígios em linha. D. Carlos I, 134, 1º 1200-651 Lisboa, endereço de internet: https://www.cnpd.pt/ é o ponto de contacto nos termos do Regulamento (UE) n.º 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, relativo à resolução de litígios de consumo em linha e que altera o Regulamento (CE) n.º 2006/2004 e a Diretiva 2009/22/CE (Regulamento Resolução de Litígios em Linha).

5.10.         Comentários. As avaliações podem ser carregadas através da Trustedshops. A ligação para carregar a avaliação será enviada ao cliente por via eletrónica, a menos que o cliente não tenha consentido no seu envio.

5.11.         Comentários falsos ou incompletos. Reservamo-nos o direito de não publicar comentários de clientes que sejam falsos, contenham linguagem inapropriada ou não estejam relacionados com os produtos adquiridos.

5.12.         Danos causados por informações incorrectas ou incompletas. Não nos responsabilizamos por danos causados por informações ou conselhos incorrectos ou incompletos, em especial nos casos em que a obtenção de um determinado resultado depende das acções do destinatário ou de outras pessoas, ou de factos incontroláveis ou do acaso.

5.13.         Lições aprendidas em relação aos conteúdos digitais. Os consumidores são informados de que, se vendermos conteúdos digitais, não fornecemos actualizações para os conteúdos digitais adquiridos.

6.         CONTA DE UTILIZADOR E OUTROS PRÉ-REQUISITOS PARA A ACEITAÇÃO DA ENCOMENDA

6.1.         Registo. Com base no registo do cliente com um e-mail e uma palavra-passe segura selecionada, efectuado na loja virtual, o cliente pode aceder à sua interface de utilizador. O utilizador confirma que concorda com os presentes termos e condições gerais e que leu a política de tratamento de dados pessoais.

6.2.         Funções da conta de utilizador. A partir da sua interface de utilizador ("A minha conta"), o Cliente pode encomendar mercadorias, acompanhar o historial e os detalhes das suas encomendas, acompanhar os cupões de desconto válidos, registar notas de crédito e acompanhar o estado das encomendas, etc. ("Conta de utilizador").

6.3.         Obrigação de fornecer informações verdadeiras e correctas. Ao registar-se na loja virtual e ao encomendar mercadorias, o cliente é obrigado a fornecer informações correctas e verdadeiras. O cliente é obrigado a atualizar as informações fornecidas na conta de utilizador sempre que estas sofram alterações. As informações fornecidas pelo cliente na conta de utilizador e ao encomendar mercadorias são consideradas correctas pelo vendedor.

6.4.         Segurança da conta de utilizador. O cliente deve ter acesso à conta de utilizador protegida por um nome de utilizador e uma palavra-passe forte. O cliente deve manter a confidencialidade das informações necessárias para aceder à sua conta de utilizador. O cliente não pode autorizar terceiros a utilizar a sua conta de utilizador.

6.5.         Possibilidade de cancelar uma conta de utilizador quando não está a ser utilizada. Podemos cancelar uma conta de utilizador, em particular se o cliente não utilizar a sua conta de utilizador durante mais de 1 ano ou se o cliente violar as suas obrigações ao abrigo do contrato de compra, tal como alterado pelas presentes CGV.

6.6.         Manutenção necessária. O Cliente reconhece que a Conta de Utilizador pode não estar disponível de forma contínua, nomeadamente no que diz respeito à manutenção necessária.

7.         ENCOMENDA E CELEBRAÇÃO DO CONTRATO DE COMPRA E VENDA

7.1.         Criar uma encomenda. Ao colocar os produtos no carrinho de compras, selecionar o método de transporte e de pagamento dos produtos seleccionados e preencher as informações de contacto e de faturação, o cliente cria a sua encomenda na loja virtual.

7.2.         Características do produto. O cliente é obrigado a familiarizar-se com as características, o tipo e a utilização recomendada dos produtos antes de efetuar a encomenda. Ao efetuar uma encomenda, o cliente confirma que leu e compreendeu estas informações.

7.3.         Verificação da encomenda. Antes de concluir a encomenda, o cliente pode verificar e alterar os dados que introduziu na encomenda.

7.4.         Processo de encomenda. Para encomendar mercadorias, o cliente preenche o formulário de encomenda na loja virtual (coloca as mercadorias "no cesto", escolhe o método de pagamento do preço de compra das mercadorias, fornece o endereço de entrega e outros dados de contacto necessários, escolhe o método de entrega desejado das mercadorias encomendadas e obtém informações sobre os custos associados à entrega ou à embalagem escolhida das mercadorias). Ao enviar a encomenda, o cliente confirma que aceitou as presentes condições gerais de venda e que leu a nossa política de tratamento de dados pessoais.

7.5.         A veracidade dos dados preenchidos na encomenda. As informações fornecidas na encomenda são consideradas correctas pelo Vendedor. Se, durante o processamento da encomenda, se verificar que foram utilizados dados manifestamente falsos ou incompletos, o Vendedor poderá recusar a encomenda, o que será comunicado ao cliente por correio eletrónico. O cliente pode ser responsabilizado por qualquer dano causado pelo fornecimento deliberado de informações falsas ou incorrectas.

7.6.         Confirmação adicional da encomenda. O Vendedor tem o direito, em função da natureza da encomenda (quantidade de mercadorias, montante do preço de compra, estimativa dos custos de transporte), de solicitar ao Cliente uma confirmação adicional da encomenda (por exemplo, por escrito ou por telefone) e tem igualmente o direito de solicitar ao Cliente que esclareça a correção da seleção do tamanho das mercadorias.

7.7.         Quando é que o contrato de compra é celebrado? A celebração do contrato de compra e venda ocorre no momento em que é premido o botão para concluir a encomenda.

7.8.         Confirmação da encomenda pelo vendedor. O cliente que concluir a encomenda receberá uma confirmação automática da entrega da encomenda da nossa parte para o seu endereço de correio eletrónico.

7.9.         Obrigações do Vendedor. Ao celebrar o Contrato de Compra, comprometemo-nos a entregar-lhe os bens adquiridos e a permitir-lhe adquirir a propriedade dos bens.

7.10.         Obrigações do comprador. Ao celebrar o contrato de venda, o comprador compromete-se a aceitar a mercadoria e a pagar-nos o preço da mercadoria.

7.11.         Uma cópia das CGV e do formulário de retratação. O cliente recebe uma cópia do contrato de compra e venda celebrado, ou seja, a versão atual das presentes CGV, juntamente com a mercadoria. O cliente consumidor recebe também um formulário para rescindir o contrato de compra e venda dentro do prazo legal.

7.12.         Meios de comunicação à distância. O cliente aceita a utilização de meios de comunicação à distância para a celebração do contrato de compra e venda. Os custos incorridos pelo cliente com a utilização dos meios de comunicação à distância no âmbito da celebração do contrato de compra e venda (custos de ligação à Internet, custos de chamadas telefónicas) são suportados pelo cliente e não podem ser diferentes da tarifa de base.

8.         PREÇO DOS BENS E MODO DE PAGAMENTO

8.1.         Preço. Todos os preços são em euros (EUR) e incluem IVA.

8.2.         Modo de pagamento. Pode pagar-nos o preço dos bens e quaisquer custos associados à entrega dos bens de acordo com o contrato de compra e venda:

A.     por cartão de crédito online

B.     Pagamento do Google

C.     Pagamento Apple

D.    Paypal

O cliente escolhe o método de pagamento das mercadorias durante o processo de encomenda.

 

8.3.         Depósito sobre o preço dos bens. O Vendedor pode exigir que o cliente efectue um depósito ou outro pagamento semelhante.

8.4.         Custos de embalagem e envio. Também pode encontrar informações sobre os custos associados à embalagem e à entrega das mercadorias na loja virtual. O montante dos custos associados à embalagem e entrega das mercadorias dependerá principalmente da transportadora escolhida e do local onde as mercadorias serão entregues.

8.5.         Preço de entrega da mercadoria. Juntamente com o preço de compra, o cliente também é obrigado a pagar-nos quaisquer custos associados à embalagem e entrega dos bens e qualquer sobretaxa para o método de pagamento escolhido. Salvo indicação expressa em contrário, o preço de compra inclui também os custos associados à entrega da mercadoria. Antes da conclusão vinculativa da encomenda, o cliente será informado do preço final, incluindo os custos de embalagem e envio.

8.6.         Descontos sobre o preço dos produtos. Os descontos sobre o preço dos produtos que oferecemos aos clientes não são cumuláveis entre si.

8.7.         Preço irrealista dos bens. Se for apresentado um preço irrealista, por exemplo, a 0 EUR (ou seja, zero euros) ou um preço altamente não comercializável, sendo que um preço não comercializável é considerado um preço inferior ao nosso preço de compra, reservamo-nos o direito de retirar este artigo da encomenda (rescindir o contrato de compra no todo ou em parte). O cliente será informado deste facto para o seu endereço eletrónico.

8.8.         Forma de faturação. Aceitamos que as facturas sejam enviadas por via eletrónica para o endereço eletrónico do cliente indicado na encomenda.

9.         RESERVA DE PROPRIEDADE

9.1.         Pagamento integral do preço de compra. Reservamos a propriedade das mercadorias para os nossos clientes até ao pagamento integral do preço de compra, de acordo com o respetivo contrato de compra e venda.

9.2.         Reserva para clientes empresariais. Para os clientes comerciais, reservamos a propriedade da mercadoria até ao pagamento de todas as dívidas ao cliente. O cliente deve manusear a mercadoria sujeita a reserva de propriedade com o devido cuidado e segurá-la suficientemente, a expensas suas, pelo valor de mercadoria nova em caso de danos.

10.         A ENTREGA DOS BENS, OS DANOS CAUSADOS AO VENDEDOR E QUAISQUER DANOS CAUSADOS DURANTE O TRANSPORTE DOS BENS

10.1.         Envio, recolha pessoal. À escolha do cliente, os bens são enviados para o cliente através da transportadora escolhida pelo cliente durante a encomenda, de entre as opções oferecidas por nós, ou por recolha pessoal, de entre as opções oferecidas por nós.

10.2.         Prazo de entrega. Se a mercadoria for declarada como estando em stock, então enviamos geralmente a mercadoria com um prazo de entrega de 5 dias úteis a partir da receção da encomenda, enquanto nos comprometemos a entregar a mercadoria num prazo máximo de trinta (30) dias a partir do momento da celebração do contrato de compra e venda. O cliente pode consultar o prazo de entrega na secção "Expedição e pagamento". Por vezes, pode acontecer que os produtos marcados como "em stock" se esgotem num curto espaço de tempo. Se a mercadoria se esgotar e não formos capazes de entregar a mercadoria encomendada dentro do prazo especificado, entraremos em contacto com o cliente para acordar individualmente a próxima ação. Apesar do prazo de entrega indicado, tentamos sempre preparar e entregar a encomenda ao cliente o mais rapidamente possível.

10.3.         Modo de transporte, recolha pessoal. O cliente tem a possibilidade de escolher o envio da mercadoria para qualquer morada através da nossa transportadora contratada, ao preço de envio indicado durante o processo de encomenda.

10.4.         Receção de bens. Quando os bens são transportados por nós para um consumidor, os bens são-nos entregues quando o transportador entrega os bens ao cliente no ponto de entrega (normalmente a primeira porta/portão/portão no ponto de entrega designado pelo cliente). É no momento da receção da mercadoria pelo cliente que o risco de danos e de deterioração acidental da mercadoria adquirida passa para o cliente. Se o cliente tiver recebido a mercadoria do transportador, o risco de danos acidentais e de deterioração acidental da mercadoria adquirida transfere-se para o cliente no momento em que este é autorizado a dispor da mercadoria, mas não antes do prazo de entrega indicado. Em caso de recolha pessoal dos bens pelo cliente, considera-se que os bens foram entregues no momento da sua receção pelo cliente ou por outra pessoa por ele designada.

10.5.         Custo de um modo de transporte especial. No caso de o modo de transporte ser acordado a pedido especial do cliente, o cliente assume o risco e quaisquer custos adicionais associados a este modo de transporte.

10.6.         Reentrega e custos associados. No caso de, por razões do lado do cliente, ser necessário entregar as mercadorias repetidamente ou de uma forma diferente da especificada na encomenda, o cliente é obrigado a pagar os custos associados à entrega repetida das mercadorias, ou os custos associados a um método de entrega diferente. Se o comprador não receber a mercadoria entregue uma vez, o vendedor tem o direito de exigir uma indemnização pelos custos da entrega repetida, a pedido do comprador.

10.7.         Danos que o vendedor possa sofrer pelo facto de não receber os bens. Se o cliente consumidor não tomar posse dos bens aquando da sua entrega pelo transportador, se os bens forem posteriormente devolvidos ao Vendedor e se, simultaneamente, o cliente consumidor não rescindir o contrato de compra e venda no prazo de 14 dias após a entrega infrutífera dos bens, o Vendedor tem o direito de reclamar ao cliente os custos cobrados pelo transportador para a devolução dos bens ao Vendedor. Este custo constitui um prejuízo para o vendedor, causado pelo incumprimento das obrigações legais do cliente, na aceção do artigo 2913 (1) do Código Civil. O Vendedor tem ainda o direito de cobrar uma taxa de armazenamento de 8 EUR (oito euros) e o Vendedor tem o direito de rescindir o Contrato de Compra.

10.8.         Não aceitação de bens em relação ao empresário. Se o cliente-consumidor não aceitar a mercadoria quando esta lhe for entregue pelo transportador, se a mercadoria for posteriormente devolvida ao vendedor e se, simultaneamente, o cliente-consumidor não rescindir o contrato de compra e venda no prazo de 14 dias após a entrega sem sucesso da mercadoria, o vendedor tem o direito de reclamar ao cliente os custos cobrados pelo transportador para a devolução da mercadoria ao vendedor. Este custo constitui um prejuízo para o vendedor, causado pelo incumprimento das obrigações legais do cliente, na aceção do artigo 2913 (1) do Código Civil. O Vendedor tem ainda o direito de cobrar uma taxa de armazenamento de 8 EUR (oito euros) e o Vendedor tem o direito de rescindir o Contrato de Compra.

10.9.         Possibilidade de compensação de créditos. Temos o direito de compensar unilateralmente o pedido de pagamento dos custos de armazenamento da mercadoria e o pedido de indemnização por danos devido ao incumprimento das obrigações legais do cliente ao abrigo desta parte das CGV com o pedido de reembolso do preço de compra do cliente, de acordo com o § 2913 do Código Civil.

10.10.         Obrigações do cliente aquando da receção das mercadorias. O cliente é obrigado a inspecionar a mercadoria no momento da sua receção e a certificar-se das suas características (em especial, se recebeu o tipo correto de mercadoria, se a mercadoria tem a qualidade acordada, se a mercadoria na sua embalagem contém tudo o que, de acordo com as instruções, deveria conter). Em caso de danos visíveis na remessa por parte do transportador, o cliente é obrigado a não aceitar a remessa do transportador. Não nos responsabilizamos por quaisquer danos causados pelo transportador ou pela entrega tardia da mercadoria, independentemente do motivo do atraso.

10.11.         Direitos em caso de defeitos. Os direitos dos clientes em caso de exercício do direito de defeitos são regidos pelo nosso procedimento de reclamação e pelas disposições pertinentes da legislação checa, nomeadamente o Código Civil.

11.         RESCISÃO DO CONTRATO DE COMPRA E VENDA

11.1.         O direito do consumidor de rescindir o contrato de compra e venda no prazo de 120 dias a contar da receção dos bens. O direito do consumidor de rescindir o contrato de compra é regido pela secção 5 das presentes CGV.

11.2.         Apenas os consumidores têm o direito de retratação. Os clientes comerciais têm o direito de rescindir o contrato de compra e venda nos termos da legislação aplicável. Um cliente empresarial não tem o direito de rescindir o contrato de compra e venda sem apresentar qualquer motivo no prazo de 120 dias após a entrega dos bens, este direito pertence apenas ao consumidor. Desde que o cliente-empresário nos devolva a mercadoria e que não seja exercido o direito de defeito ao abrigo do Código Civil, temos o direito de cobrar os custos de armazenamento da mercadoria de acordo com as cláusulas 10.7 e 10.8 das presentes CGV e convidamos também o cliente-empresário a retomar a mercadoria.

11.3.         Procedimento em caso de rutura de stock. Temos o direito de rescindir o contrato de compra e venda devido à rutura de stock ou à indisponibilidade da mercadoria encomendada. Além disso, podemos rescindir o contrato de compra e venda, em especial se o cliente não tiver pago o preço de compra correcta e atempadamente ou se recusar a aceitar a mercadoria.

11.4.         Preço de compra não pago. Se o cliente não pagar o preço de compra correcta e atempadamente, podemos rescindir o contrato de compra e venda.

11.5.         Uma oferta. Se for oferecido um presente ao cliente juntamente com a mercadoria, o contrato de oferta entre nós e o cliente é celebrado na condição de que, se o cliente ou nós rescindirmos o contrato de compra e venda, o contrato de oferta relativo a esse presente deixa de produzir efeitos e o cliente é obrigado a devolver-nos o presente juntamente com a mercadoria.

12.         DIREITOS DECORRENTES DE UM DESEMPENHO DEFEITUOSO

12.1.         Referência ao Código Civil. Os direitos e obrigações das partes contratantes no que respeita aos direitos decorrentes de um cumprimento defeituoso são regidos pelas disposições legais pertinentes de carácter geral (nomeadamente os artigos 1914º a 1925º, 2099º a 2117º e 2161º a 2174º do Código Civil).

12.2.         Referência ao procedimento de reclamação. Outros direitos e obrigações das partes relacionados com a nossa responsabilidade por defeitos nos bens são regulados no nosso Procedimento de Reclamações.

13.         PROTECÇÃO DE DADOS

13.1.         Política de processamento de dados pessoais. A proteção dos dados pessoais dos nossos clientes é muito importante para nós. As regras de tratamento de dados pessoais e as regras de envio de comunicações comerciais são reguladas na nossa política de tratamento de dados pessoais.

13.2.         Mensagens comerciais. Enviamos comunicações comerciais a clientes que oferecem bens ou serviços relacionados para o endereço de correio eletrónico do cliente (comunicações comerciais do cliente). O endereço de correio eletrónico é um dado pessoal e é processado em conformidade com o Regulamento 2016/679 do Parlamento Europeu e do Conselho relativo à proteção das pessoas singulares no que diz respeito ao tratamento de dados pessoais e à livre circulação desses dados e que revoga a Diretiva 95/46/CE (Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados) para efeitos de envio de comunicações comerciais com base no nosso interesse legítimo em promover os nossos produtos e serviços semelhantes. O cliente pode cancelar a subscrição da receção de comunicações comerciais em qualquer altura.

13.3.         Cookies. Utilizamos os chamados cookies que podem ser armazenados no dispositivo final (quer por consentimento, quer para proteger os nossos interesses legítimos). O cliente pode definir as suas preferências diretamente no nosso sítio Web, onde pode encontrar mais informações sobre a utilização de cookies.

14.         POTÊNCIA SUPERIOR

14.1.         O que é uma força maior. Para efeitos das presentes CGV, entende-se por força maior qualquer acontecimento independente da vontade do Vendedor que o impeça de cumprir as suas obrigações e que não poderia ter sido previsto ou as suas consequências evitadas ou ultrapassadas. A força maior inclui, mas não se limita a, catástrofes naturais, incêndios, explosões, inundações, terramotos, ataques terroristas, guerras, greves ou outros acontecimentos (incluindo situações causadas pela propagação da doença COVID-19) fora do controlo das partes.

14.2.         Exclusão de responsabilidade do vendedor. Durante o período de força maior, o Vendedor não será responsável pelo incumprimento das suas obrigações decorrentes do Contrato de Compra e, consequentemente, das presentes CGV.

15.         DISPOSIÇÕES FINAIS, INCLUINDO A LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E A JURISDIÇÃO

15.1.         Que lei rege a nossa relação jurídica? A relação jurídica entre nós será regida pela lei da República Checa, em particular o Código Civil. Isto também se aplica se houver um elemento internacional. No entanto, estamos conscientes de que o consumidor não pode ser privado da proteção conferida pelas disposições da lei do país da sua residência habitual por esta escolha.

15.2.         Compromisso de respeito pelos direitos dos consumidores. Em caso de conflito involuntário entre as disposições das presentes CGV e as disposições legais de proteção dos consumidores, prevalecem estas últimas e o Vendedor compromete-se a respeitá-las como tal.

15.3.         Disposições inválidas ou ineficazes das CGV. Se qualquer disposição das CGV for ou se tornar inválida ou ineficaz, a disposição inválida será substituída por uma disposição cujo significado seja o mais próximo possível da disposição inválida. A invalidade ou ineficácia de uma disposição não afectará a validade das outras disposições.

15.4.         Exclusão da Convenção de Viena. As Partes acordam em excluir expressamente a aplicação da Convenção das Nações Unidas sobre os Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias (Convenção das Nações Unidas sobre os Contratos de Compra e Venda Internacional de Mercadorias ou Convenção de Viena), em conformidade com o artigo 6.

15.5.         Litígios e jurisdição. As Partes acordam ainda que os tribunais da República Checa para o distrito de Praga terão sempre jurisdição local e competente para resolver quaisquer litígios decorrentes do Acordo de Compra, sempre que esteja presente um elemento internacional. Isto sem prejuízo dos direitos dos consumidores ao abrigo de legislação especial. A língua contratual é o francês.

15.6.         Arquivamento do contrato de compra. O contrato de compra, tal como alterado pelas CGV, é arquivado por nós em formato eletrónico e não é acessível a terceiros.

15.7.         Formulário de retratação. O formulário de retratação é parte integrante das presentes CGV.

15.8.         Se negociarmos termos diferentes do contrato de compra. As disposições das CGV são parte integrante do contrato de compra e venda. As disposições divergentes das CGV podem ser acordadas no contrato de compra e venda. As disposições divergentes do contrato de compra têm precedência sobre as disposições das CCG.

15.9.         Necessidade de aceitação das CGV para a celebração do contrato de compra e venda. A aceitação das presentes CGV é voluntária, mas é necessária para a criação de uma conta de utilizador ou de uma encomenda pelo cliente.

15.10.         Validade das CGV. As presentes CGV são válidas a partir de 1.6. 2024 e anulam a validade das condições anteriores.

15.11. tel: +420 727 903 604